Sábado – Pense por si

Primeiros 60 dias de Governo marcados por grandes promessas e aumento da despesa

Diogo Barreto
Diogo Barreto 02 de junho de 2024 às 10:00

Um novo aeroporto, Alta Velocidade, recuperação de tempo dos professores, um IRS Jovem mais atrativo e um plano de emergência para o SNS. O executivo de Montenegro está a apresentar medidas a um nível super sónico, mas acumulam-se críticas.

Dois meses foi o tempo auto-definido por Luís Montenegro para começar a apresentar medidas importantes para o País. Desde a saúde à educação, passando por temas como a fiscalidade e as infraestruturas, o Governo AD não perdeu tempo em fazer dezenas de anúncios de medidas a aplicar nos próximos meses e anos. Especialistas em comunicação apontam para a proximidade destes anúncios às eleições europeias enquanto a oposição acusa o Governo de estar a prometer de forma desmesurada e irresponsável. Economistas saúdam a decisão de avançar com propostas, mas questionam a falta de cortes na despesa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres