Sábado – Pense por si

Praticante de parapente morre ao colidir contra castelo

05 de abril de 2017 às 20:06
As mais lidas

Turista húngaro de 48 anos não sobreviveu ao "violento" embate contra muralhas do castelo de Abrantes

Um turista húngaro morreu esta quarta-feira em Abrantes num acidente com o seu parapente, após ter colidido frontalmente contra as muralhas do castelo da cidade.

"O embate foi de tal forma violento que o óbito foi declarado no local, apesar das tentativas de reanimação", disse àLusao comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, António Manuel, que não conseguiu explicar os contornos do acidente.

Segundo a mesma fonte, "homem tinha nacionalidade húngara, nasceu em 1969, e estava integrado num grupo de turistas de passagem por Abrantes, sendo que a vítima decidiu ir praticar parapente a partir do castelo".

"Como decorreu o acidente não sei dizer, mas o embate foi muito violento, com marcas visíveis nas paredes das muralhas. A asa do parapente ficou pendurada numa parte da muralha e o homem embateu frontalmente na muralha do castelo, acabando por falecer", reforçou, tendo referido que os bombeiros foram chamados às 17h31.

O comandante dos bombeiros adiantou que, "apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local e o cadáver transportado para a morgue do hospital de Abrantes".

No local do acidente estiveram operacionais dos Bombeiros de Abrantes, apoiados por duas viaturas, a VMER do Médio Tejo e a PSP, num total de 8 operacionais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!