Sábado – Pense por si

Portugal não registava tantos casos de covid-19 numa semana desde abril

Diogo Camilo
Diogo Camilo 28 de junho de 2020 às 16:55

Foram mais de 2.500 os novos casos confirmados de covid-19 nos últimos sete dias. Os 457 novos infetados confirmados este domingo são um novo máximo de junho. Destes, mais de 85% foram registados em Lisboa e Vale do Tejo – são 391, o maior número de novos infetados pela covid-19 desde 6 de maio.

Portugal tem vindo a observar um aumento de casos do novo coronavírus e este domingo foi atingido um novo máximo. Foram 457 os casos confirmados nas últimas 24 horas, um número que não era visto há mais de mês e meio – desde 8 de maio, altura em que foram confirmados 553 casos. A região mais afetada continua a ser Lisboa e Vale do Tejo, que também atingiu um novo máximo de casos em junho: dos 457 casos, mais de 85% foram registados na região que engloba a Área Metropolitana de Lisboa – foram 391, o maior número de novos infetados pela covid-19 em LVT desde 6 de maio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.