Sábado – Pense por si

Judiciária apanha mafioso que ia ver um jogo do neto

Diogo Barreto
Diogo Barreto 13 de março de 2024 às 23:00

Omar Rivera Gomez foi condenado a 15 anos de prisão em 2004, mas estava fugido às autoridades italianas desde 1992. Foi detido pela Polícia Judiciária, no Porto.

Omar Rivera Gomez, de 69 anos, deslocou-se a Portugal para assistir a um torneio de futebol internacional em que participava a equipa do seu neto. Apanhou o voo a partir de Toronto e aterrou no Porto a 7 de março. Pouco depois, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), que cumpria um mandado de captura internacional com mais de 20 anos. O empresário colombiano, mas radicado no Canadá, é suspeito de ter ligações à Camorra e de ter integrado uma rede que importava cocaína vinda da América do Sul e de Espanha e a introduzia em Nápoles. Esteve mais de 30 anos fugido às autoridades e foi agora detido, a poucas semanas de completar 70 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro