Foram apreendidas "milhares de embalagens de substâncias anabolizantes, bem como de estimulantes sexuais, agulhas de seringas, cartonagens, pacotes de encomendas, material informático que se destinava ao processamento e expedição de encomendas em massa".
A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas numa operação na zona da Grande Lisboa contra uma rede de tráfico de anabolizantes e estimulantes sexuais, contando com a cooperação de autoridades alemãs e espanholas, revelou esta sexta-feira a PJ.
Segundo o comunicado do órgão de polícia criminal, a operação assentou na realização de cinco buscas domiciliárias e cinco buscas não domiciliárias, nas quais foram apreendidas "milhares de embalagens de substâncias anabolizantes (orais e injetáveis), bem como de estimulantes sexuais, agulhas de seringas, cartonagens, pacotes de encomendas, material informático que se destinava ao processamento e expedição de encomendas em massa".
A PJ apreendeu ainda 50 mil euros em dinheiro, duas viaturas de gama alta, equipamentos de proteção pessoal e um bastão de madeira, realçando que o valor das substâncias apreendidas na investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) ronda os 350 mil euros.
Os quatro detidos, com idades entre os 26 e os 36 anos, são suspeitos dos crimes de tráfico de substâncias e métodos proibidos e de associação criminosa. Foram entretanto levados a primeiro interrogatório judicial, com o juiz a decretar a medida de coação de proibição de contactos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.
Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.
O tarefeiro preenche um buraco, não constrói a casa. Tal como no SNS, a proliferação de tarefeiros políticos não surge do nada. É consequência de partidos envelhecidos, processos de decisão opacos, e de uma crescente desconfiança dos cidadãos.