Sábado – Pense por si

PJ deteve suspeito de violar e roubar jovem de 26 anos no Porto

27 de agosto de 2020 às 11:41
As mais lidas

O detido, de 33 anos, tem antecedentes criminais por diversos crimes violentos. Já cumpriu penas de prisão.

Um homem, com "antecedentes criminais por crimes violentos", foi detido por suspeita de violação e roubo de uma jovem de 26 anos no Porto, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ descreve que, "na madrugada do dia 31 de janeiro de 2020, o arguido entrou num acesso a um espaço hoteleiro onde a vítima, uma jovem de 26 anos de nacionalidade francesa, se encontrava alojada, roubando-a e violando-a no momento em que aquela ia ali entrar".

De acordo com a PJ, o homem, "de nacionalidade estrangeira" e "a viver há já vários anos em Portugal, não possui residência nem qualquer ocupação profissional, pernoitando sempre em locais diferentes".

Aquela força policial acrescenta que a "sua identificação, localização e detenção" foi "agora possível após inúmeras diligências levadas a cabo pela PJ".

O detido, de 33 anos, tem "antecedentes criminais por diversos crimes violentos pelos quais cumpriu penas de prisão".

A PJ diz estarem em causa o "mesmo tipo de crimes agora indiciados".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome