Sábado – Pense por si

PJ detém um dos maiores traficantes do Brasil em Lisboa

Diogo Barreto
Diogo Barreto 16 de novembro de 2025 às 13:47
As mais lidas

Conhecido pela alcunha "Hulk", manteve negócios com o Primeiro Comando da Capital. Foi detido em Cascais.

Foi detido em Cascais o traficante Ygor Daniel Zago, também conhecido como Hulk, que tem ligações com o grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC).

'Hulk', traficante brasileiro do PCC, detido pela PJ em Cascais, Lisboa
"Hulk", traficante brasileiro do PCC, detido pela PJ em Cascais, Lisboa Alexandre Azevedo/Sábado

Hulk, de 44 anos, e a mulher, de 40, foram apanhados num condomínio de luxo em Cascais. 

Ygor Daniel Zago já tinha sido detido em 2021 no Brasil, durante uma operação contra o narcotráfico em São Paulo. Na altura, também a mulher foi detida e foram apreendidos um Ferrari vermelho , um helicóptero, duas lanchas e duas motas de água, bem como um iate, detalhou então a imprensa brasileira. Em 2023 o traficante envolveu-se “no comércio de combustível adulterado com metanol, corrupção de funcionários públicos e ocultação de bens e fundos derivados dessas atividades ilícitas”, detalha a Polícia Judiciária em comunicado.

“A organização criminosa operava de forma organizada e estruturada, com uma clara divisão de funções, sendo que à frente da organização estava um dos elementos agora detido, responsável por tomar decisões relativas a todas as atividades da organização, emitir ordens aos subordinados e gerir os recursos financeiros do grupo criminoso”, indica a PJ em comunicado.

Apesar de ter sido condenado em 2014 a uma pena de 29 anos por tráfico de droga, Hulk aguardava uma decisão judicial em liberdade. Em comunicado, a P

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.