A detenção ocorreu no âmbito de um inquérito no qual se investiga um esquema de furto, recetação, falsificação de documentos, legalização e venda de máquinas retroescavadoras.
APolícia Judiciária(PJ) deteve dois homens indiciados por recetação de máquinas retroescavadoras furtadas em França que acabavam por vender em Portugal a preços inferiores aos de mercado, depois de as submeterem a alterações físicas e documentais.
Em comunicado desta terça-feira, a Diretoria do Norte da PJ refere que as máquinas, "provenientes de furtos praticados emFrança, eram encaminhadas para armazéns onde seriam submetidas a alterações físicas e documentais, através de processos de falsificação, passando a circular com números de chassis e chapas de fabricante falsas".
Posteriormente, acrescenta a polícia, "eram comercializadas por preços muito abaixo do verdadeiro valor comercial, dado o reduzido número de horas de trabalho, a operadores que exercem atividade com este tipo de equipamentos".
A detenção ocorreu no âmbito de um inquérito no qual se investiga um esquema de furto, recetação, falsificação de documentos, legalização e venda de máquinas retroescavadoras.
No decurso dessa investigação, destaca a PJ, "foi possível apreender três máquinas e artefactos técnicos de relevo, relacionados com esta atividade ilícita e deter, fora de flagrante delito, dois dos responsáveis pelo esquema fraudulento".
Trata-se de um homem de 41 anos de idade e outro de 44 anos, empresários do ramo da construção civil e venda de maquinaria, "um deles com antecedentes por este tipo de ilícitos", que vão ser presentes à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Estão indiciados pela autoria de crimes de recetação, falsificação de documentos e burla qualificada.
PJ detém suspeitos de viciar e vender máquinas roubadas em França
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.