Sábado – Pense por si

Piloto recusa combater incêndio em Ourém com medo do vento

Operacional espanhol fica em terra quando outros vão combater as chamas.

O piloto de um helicóptero de combate a incêndios posicionado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Pernes recusou várias vezes levantar voo para combater o fogo de grandes dimensões que lavrou no concelho de Ourém, alegando que o vento estava demasiado forte e que não estavam reunidas as condições de segurança.

EPA/PAULO CUNHA

Leia toda a notícia no Correio da Manhã

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.