Sábado – Pense por si

Pedidos de ajuda financeira à Liga Portuguesa Contra o Câncro aumentaram

Lucília Galha
Lucília Galha 04 de maio de 2020 às 11:42

Há cada vez mais doentes oncológicos com dificuldade em pagar os medicamentos ou até ter dinheiro para comer. Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro diz que houve um aumento de 30%.

Os pedidos de ajuda financeira por parte de doentes oncológicos aumentaram cerca de 30% no contexto da Covid-19, diz à SÁBADO Vítor Rodrigues, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro. "Estamos à espera que este número ainda aumente, e já estamos inclusive a preparar esse aumento", admite.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?