Sábado – Pense por si

Ovar contrata empresa de gelados para fornecer máscaras

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 25 de novembro de 2020 às 07:12

Autarquia adjudicou mais de 24 mil euros em equipamento de combate à covid-19 a empresas de gelados e consultoria de líder local da Ordem dos Enfermeiros.

Elogios rasgados às medidas municipais no combate à covid-19 como "Ovar é o verdadeiro exemplo do sucesso da cooperação." Foi assim que o presidente do Conselho Diretivo da Seção Regional da Ordem dos Enfermeiros, Ricardo Correia de Matos, começou a sua visita ao hospital de campanha de Ovar, no dia 3 de junho. "Perante um desafio inesperado, a comunidade ovarense conseguiu unir-se em torno da protecção da vida e mostrou a Portugal que não há impossíveis", reconheceu, aplaudindo o autarca Salvador Malheiro pela "capacidade de liderar para o resultado". Detalhe: cerca de um mês antes desta visita, o líder local da Ordem dos Enfermeiros tinha firmado o último de três contratos com a autarquia que agora elogiava, fornecendo fatos descartáveis, eletrocardiógrafos e milhares de máscaras por 24.200 euros em vários ajustes diretos simplificados – tudo isto com duas empresas suas: uma de gelados e outra de contabilidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.