Sábado – Pense por si

Os bastidores da batalha entre Rio e Montenegro

Margarida Davim
Margarida Davim 17 de janeiro de 2019 às 20:00

Uma vitória do líder só dará uma curta trégua. Se Rui Rio tiver um mau resultado nas eleições europeias, sofre novo ataque no dia seguinte. Por agora, há quem mude de lado, quem jure lealdade às duas fações ao mesmo tempo e quem ameace revelar as assinaturas dos conspiradores

Esta quinta-feira, 17, é o dia D do calendário laranja. Cerca de 135 conselheiros nacionais vão decidir o futuro do partido, quando votarem a moção de confiança submetida por Rui Rio. Mas, seja qual for o resultado, esta história não acaba aqui. O chumbo atirará o partido para diretas. A aprovação deixará tudo emstand byaté 27 de maio, o dia a seguir às eleições europeias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.