Sábado – Pense por si

Orçamento: PCP abstém-se com um aviso

Diogo Barreto , Margarida Davim 23 de outubro de 2020 às 14:37

O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo líder parlamentar João Oliveira. Comunistas deixam passar Orçamento na generalidade, mas avisam que isso não é garantia para a votação final global.

O PCP anunciou esta sexta-feira que se vai abster na primeira votação do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) na Assembleia da República. João Oliveira veio anunciar o sentido de voto do partido quase uma semana antes da votação marcada para dia 28. A decisão foi anunciada antes da do BE, que só se pronuncia no domingo, mas os comunistas querem que fique claro que ainda há muita negociação para fazer antes de dar por certo o voto na votação final global do Orçamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.