Sábado – Pense por si

Onze detidos junto ao Jamor, onde se vai disputar a Taça de Portugal

25 de maio de 2019 às 14:46
As mais lidas

PSP não estranha o número de detidos este sábado, lembrando que este é um evento para o qual os adeptos começam a chegar muito antes da hora do jogo.

Onze pessoas foram detidas hoje junto ao Estádio Nacional, em Oeiras, onde se realiza a final da Taça de Portugal em futebol, na sua maioria por posse de artefactos pirotécnicos, disse à Lusa fonte da PSP.

Até às 14h00, tinham sido detidas "nove pessoas por posse de artefactos pirotécnicos, outra pessoa relacionada com a posse de estupefacientes e outra devido a uma questão de trânsito", disse à Lusa a subcomissária da PSP Ana Carvalho.

Ana Carvalho não estranhou o número de detidos, lembrando que este é um evento para o qual os adeptos começam a chegar muito antes da hora do jogo.

A final da Taça de Portugal, entre Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto começa às 17h15 e as portas de acesso ao Estádio do Jamor ainda não abriram, mas os adeptos dos dois clubes começaram a chegar ao local logo de manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.