Sábado – Pense por si

OE2025 aprovado na generalidade no Parlamento

Leonor Riso
Leonor Riso 31 de outubro de 2024 às 17:36
As mais lidas

A viabilização do documento já estava prevista com a abstenção anunciada do PS.

A proposta do Orçamento do Estado para 2025 apresentada pelo Governo foi aprovada na generalidade no Parlamento. 

António Pedro Santos/LUSA

No Orçamento, votaram contra o Chega, a IL, o PAN, o PCP e o BE. O documento foi aprovado pelo PSD e pelo CDS-PP. O PS absteve-se.  

A viabilização do OE2025 na generalidade já estava prevista devido à anunciada abstenção do PS.

Como o PS, a Iniciativa Liberal também se absteve, mas na votação das grandes opções do OE2025. A favor deste documento, votaram o CDS-PP e o PSD. Contra, o Chega, o PAN, o Livre e o Bloco de Esquerda.

(em atualização)

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.