Sábado – Pense por si

OE prevê programa para remoção de amianto, mas onde?

Sara Capelo
Sara Capelo 18 de dezembro de 2019 às 17:49

Falta publicitação (como exige a lei) da listagem de edifícios com amianto e quais os prioritários. Associações rebatem argumento de Brandão Rodrigues de que haveria alarme social se fosse conhecida: na pressa de tudo retirar, já há denúncias de irregularidades.

Mário Centeno disse-o na conferência de imprensa matinal desta terça-feira, 17, para explicar o Orçamento do Estado para 2020, entregue horas antes: prefere discutir o que está no documento e não o que lá não está. Contudo, no caso do amianto a Quercus, à Associação Zero ou ao Movimento Escolas Sem Amianto (MESA) questionam precisamente o que não está -- melhor dizendo, o que a lei impõe que já deveria ter sido divulgado pelo Governo e ainda não é conhecido: a lista de edifícios com amianto e quais, entre eles, são de intervenção prioritária. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".