Sábado – Pense por si

OE 2025. Eu acho, tu achas, ele acha

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 18 de setembro de 2024 às 23:00

Viabilizar ou não, eis apenas o princípio da questão. PS divide-se entre a importância das negociações com o Governo e a “oposição responsável”.

Os socialistas mandataram Pedro Nuno Santos para tomar a decisão sobre o sentido de voto no Orçamento do Estado (OE) de 2025, mas não deixaram o líder a falar sozinho. Aos três porta-vozes envolvidos nas negociações (o secretário-geral; a líder parlamentar, Alexandra Leitão; e o deputado António Mendonça Mendes) têm-se juntado várias vozes a defender diferentes estratégias políticas – desde a importância de recuar e deixar o recém-eleito Governo da AD governar, à tentativa de provocar novas eleições.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.