Sábado – Pense por si

O que valeu a Ventura foi não ser ultrapassado pela IL

Gabriela Ângelo com Alexandre R. Malhado 10 de junho de 2024 às 07:00

O líder do Chega diz que resultado das europeias "não foi uma vitória assim tão grande", apesar de ter perdido metade dos votos face às legislativas e quase ser ultrapassado pela IL. Para Ventura, a única derrota foi não terem vencido as eleições.

Seja genuíno ou não, André Ventura tem um hábito: ir à missa quando os resultados à boca das urnas saem. Nestas, as eleições europeias de 2024, foi à Basílica da Estrela. Apenas chegou ao Hotel Marriott, quartel-general do Chega, já as projeções à boca das urnas davam a possibilidade do Chega ficar em quarto lugar, ultrapassado pela Iniciativa Liberal (IL).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.