Sábado – Pense por si

O puzzle da investigação a Duarte Lima

António José Vilela
António José Vilela 08 de maio de 2017 às 07:00

Um jornalista e um polícia reuniram todas as informações sobre o homicídio de Rosalina Ribeiro. Uma das melhores amigas da vítima revelou as relações com o principal suspeito do crime

O jornalista Carlos Diogo Santos e o comissário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Aurílio Nascimento, são os autores do livroRio Derradeiro, que aborda o caso do homicídio de Rosalina Ribeiro que envolveu o antigo líder parlamentar do PSD, Domingos Duarte Lima. Anos depois da morte violenta da idosa que foi a companheira do milionário português Lúcio Tomé Feteira, esta é uma investigação feita por dois autores com conhecimentos privilegiados de um processo que agitou a Opinião Pública: Carlos Diogo Santos foi um dos jornalistas que mais investigou o assunto e Aurílio Nascimento esteve à frente do caso no Brasil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.