O nervoso miudinho de André Ventura

O nervoso miudinho de André Ventura
Alexandre R. Malhado 02 de outubro de 2017

A SÁBADO acompanhou a nervosa noite autárquica de André Ventura. No fim, não venceu - mas fez o melhor resultado do PSD em Loures em 25 anos

As eleições autárquicas terminaram, Loures continua a ser um bastião de esquerda (CDU e PS) e, tal como os resultados nacionais revelaram, o PSD foi um dos grandes derrotados desta noite. Contudo, o candidato André Ventura não consegue esconder a satisfação: conseguiu dar mais um vereador ao PSD em Loures, levando os sociais-democratas a resultados acima dos 20%, algo que já não se fazia há 25 anos. 

"Isto é a prova e a demonstração de que é possível fazer política de forma diferente, chegando aos eleitores de forma diferente", disse Ventura durante o discurso final, piscando o olho à comissão política do PSD, que se reunirá na próxima terça-feira, para o Conselho Nacional social-democrata. "O PSD está em reflexão. Nessa reflexão, penso que o partido deve ter em conta o crescimento que teve aqui, em Loures", concretizou o candidato.

No mesmo discurso, Ventura garante que está insatisfeito com o resultado em Loures. Segundo o próprio, o objectivo tinha sido, "desde o início, ganhar a Câmara". "Em 20 anos, este será o maior resultado de sempre do PSD em Loures. Ainda assim, não fujo às minhas responsabilidades. O meu objectivo era vencer a Câmara Municipal de Loures. Não venci", dissera.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais