Sábado – Pense por si

Cristas não matou Portas - ressuscitou-lhe o sonho

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 02 de outubro de 2017 às 03:27

Basta recuarmos ao debate pré-legislativas 2011 para percebermos os planos do CDS para o centro-direita português. O carismático Portas nunca valeu mais do que o PSD; Cristas começou esta noite a vergar os sociais-democratas

Talvez seja excessivo dizer que o CDS cantou e dançou numa noite de velório no PSD. Talvez nem seja justo para Assunção Cristas e para o seu núcleo duro que se presuma que tenham ficado felizes com a hecatombe eleitoral de Pedro Passos Coelho, Teresa Leal Coelho, Álvaro Santos Almeida e demais (cada vez menos) simpatizantes do ainda presidente social-democrata. Talvez seja precipitado supor que o resultado em Lisboa catapulte a chefe centrista para a liderança da oposição a António Costa. E talvez também seja pouco avisado acreditar-se que Cristas se libertou definitivamente do espectro de Paulo Portas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.