Sábado – Pense por si

O alerta de Graça Freitas: "Que haja a diversão possível, sem facilitismos"

SÁBADO
SÁBADO 12 de junho de 2020 às 13:28

Diretora geral da Saúde e secretária de Estado Adjunta e da Saúde lembraram a necessidade de cumprir as regras de distanciamento social durante os festejos dos Santos Populares.

A secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, recordou, esta sexta-feira, a necessidade de se cumprirem as regras determinadas pelo "tempo de execeção" que Portugal enfrenta devido à pandemia de covid-19 e o efeito que têm nos festejos dos Santos Populares no País. "Podemos sempre comer um bom e cobiçado prato de sardinhas", disse na habitual conferência de imprensa depois da publicação do boletim epidemiológico. As declarações foram reforçadas pela diretora geral da Saúde, Graça Freitas, que explicou que, até às 14h00 de 14 de junho, estão previstas normas restritivas em Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.