Sábado – Pense por si

NOW derrota RTP3 no dia de estreia

CM 18 de junho de 2024 às 13:06
As mais lidas

Trata-se de um resultado assinalável, visto que o novo canal iniciou apenas emissões às 7 da manhã desta segunda-feira.

O novo canal de informação da Medialivre, o NOW, obteve no dia de estreia mais audiência que a RTP3.

Trata-se de um resultado assinalável, visto que o novo canal iniciou apenas emissões às 7 da manhã, pelo que não registou audiência antes dessa hora.

Na média do dia, a televisão de informação do Estado no cabo registou um share médio de 15 mil espectadores, equivalentes a 0,7% de share, atrás do NOW, que marcou 0,8% de share e 16700 espectadores.

O NOW está na posição 9 de MEO, NOS E Vodafone, e tem uma proposta diferenciada, baseada na política, na economia e na informação internacional.

No dia de estreia, entrevistou o primeiro-ministro em direto de Bruxelas. Foi a primeira entrevista de Luís Montenegro desde que ocupa o cargo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Tópicos now rtp3 estreia
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.