Sábado – Pense por si

"Não matem os velhinhos": Jovem explica cartaz polémico

Mariana Branco
Mariana Branco 05 de junho de 2018 às 20:23

Não foi a autora da polémica frase mas a sua fotografia tornou-se viral. Vera Guedes de Sousa explicou os motivos pelos quais segurou o cartaz durante a manifestação contra a despenalização da eutanásia, no dia 29 de Maio.

Não foi a autora da polémica frase mas a sua fotografia tornou-se viral nas redes sociais. Vera Guedes de Sousa, estudante de Medicina, segurou o cartaz "Por favor não matem os velhinhos" durante a manifestação contra a despenalização da eutanásia, no dia 29 de Maio - o mesmo dia em em que a Assembleia da República chumbou os quatro projectos de lei que procuravam despenalizar a morte medicamente assistida.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.