Sábado – Pense por si

"Não há atrasos" no layoff, garante Costa

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 07 de maio de 2020 às 15:51

O primeiro-ministro foi confrontado com queixas sobre derrapagens nos pagamentos a trabalhadores e empresas, mas garante que está tudo a correr dentro dos prazos.

O CSD, o primeiro partido a intervir hoje no debate quinzenal, acusou o governo de não ter cumprido os prazos que o próprio primeiro-minitro tinha anunciado no parlamento para os pagamentos do layoff: 24, 28 e 31, "Nenhum desses prazos foi cumprido", acusou o o líder parlamentar centrista, que quis saber quando vai o governo pagar e lembrou até as declarações do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, a reconhecer a derrapagem nos prazos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.