Sábado – Pense por si

Lusa

Governo reúne-se hoje com parceiros sociais com lei laboral na agenda

A Confederação Empresarial de Portugal e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal adiantaram que vão pedir ao Governo que revogue a norma relativa às restrições ao 'outsourcing' após despedimentos, por entenderem que não tem "qualquer nexo" e apesar de o Tribunal Constitucional ter vindo assegurar que esta norma é constitucional.

Jornal de Negócios

Coindu despede metade dos trabalhadores em dois anos

Administração da empresa admite que o plano de reestruturação de 2023 não está a ter os efeitos desejados. Gigante do setor têxtil, que fornece Tesla, Audi e BMW, vai para quarto despedimento coletivo em ano e meio devido à falta de encomendas.

Jornal de Negócios

Coindu de Famalicão envia 250 trabalhadores para lay-off

Empresa de componentes automóveis vai colocar mais de duas centenas de trabalhadores em lay-off na fábrica de Joane, depois de encerrar a fábrica de Arcos de Valdevez no ano passado e 250 funcionários serem despedidos.

Jornal de Negócios

Autoeuropa estima paragem de dois meses

A Autoeuropa, maior fábrica de produção de automóveis de Portugal, estima que a paragem na produção de veículos devido a falta de componentes se estenda por dois meses.

Ana Taborda, Lucília Galha, Paulo Barriga e Susana Lúcio

O “mouro de trabalho” que tinha medo de parar

Continuou sempre a acordar às 6h, a acompanhar as cotações nas bolsas e a fazer provas dos lotes de café. Trabalhou quase até morrer: “Quero sentir o palpitar do coração”.

Nabeiro, o homem que sonhou e realizou

A morte costuma ter o condão de transformar em santos todos os pecadores. Não é o caso de Rui Nabeiro, um homem que teria, certamente, falhas e defeitos, mas que se tornou um exemplo que merece ser recordado como um expoente desse tal “sonho português” .

Covid-19: Mais de 800 empresas com apoio à retoma em março

A medida, criada devido ao contexto pandémico, deverá manter-se em vigor para todas as empresas que cumpram os requisitos, enquanto as medidas restritivas ainda estiverem em vigor, confirmou uma fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Bruno Faria Lopes

Preços altos rasgam o Orçamento do Estado

Compras do Estado mais caras. Exigências de salários e pensões mais altos. Mais dinheiro em juros. A inflação alta porá o novo governo sob pressão logo no arranque.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30