Sábado – Pense por si

MP apreende 1 milhão em ouro numa banheira de hidromassagem

António José Vilela
António José Vilela 27 de junho de 2019 às 19:33

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal apreendeu hoje cerca de um milhão em barras de ouro. E ainda mais 200 mil euros em dinheiro vivo. Estavam escondidos num vão de uma banheira de hidromassagem. Os bens serão de João Calvete, um dos donos dos colégios GPS

Depois de várias vezes adiada pela Polícia Judiciária (PJ) e sob pressão do Ministério Público (MP), a operação de busca e apreensão avançou esta quinta-feira para o terreno. E acabou por originar uma descoberta surpreendente na zona de Leiria/Pombal: o MP e a PJ iam à procura de um cofre que estava numa habitação de um suspeito e não o encontraram, mas acabaram por descobrir cerca de um milhão de euros em barras de ouro escondidas junto ao vão de uma banheira de hidromassagem. A descoberta terá sido feita na residência de João Calvete, um dos filhos de António Calvete, o presidente do grupo GPS (colégios privados).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.