Sábado – Pense por si

MP acusa oito em megaburla com cartões de crédito WiZink

Ana Leal
Ana Leal 28 de novembro de 2023 às 20:00

Pelo menos 60 pessoas foram burladas num esquema telefónico que enganava clientes detentores do cartão WiZink. O processo segue para tribunal e entre os oito acusados um está em prisão preventiva e outro preso por causa de outro processo.

O Ministério Público acusou oito arguidos de burlarem 60 titulares do cartão de crédito WiZink, através de um esquema que passava por ligarem às vítimas, em que se faziam passar por funcionários daquela instituição bancária. Do outro lado da linha, uma voz aparentemente credível, com sotaque do Norte, alertava para uma possível fraude. Sabiam todos os dados pessoais do cliente: “Sabiam a minha morada, o número do meu cartão, quanto é que eu tinha disponível, sabiam tudo e por isso nunca suspeitei”, conta à SÁBADO Axelle Pina, a primeira vítima a constar da vasta lista do Ministério Público, lesada em cerca de 2.000 euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?