Sábado – Pense por si

MP abre investigação a agressões a jovem na Figueira da Foz

13 de maio de 2015 às 17:51
As mais lidas

A divulgação de um vídeo, filmado há cerca de um ano, causou choque nas redes sociais

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito tutelar educativo aos agressores menores de 16 anos no caso ocorrido na Figueira da Foz. Quanto aos maiores de 16 anos, estão a ser investigadas as agressões e a divulgação das imagens.

A Procuradoria-Geral da República adiantou à Agência Lusa que "existe um inquérito tutelar educativo no Ministério Público da Figueira da Foz", quanto aos agressores menores de 16 anos e que "foi também apresentada no Ministério Público, do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Comarca de Coimbra, uma participação, relativamente aos maiores de 16 anos, pelas agressões e pela divulgação das imagens.

O esclarecimento da PGR surge após a divulgação de um vídeo que mostra duas adolescentes a agredir um rapaz, na Figueira da Foz, durante cerca de 13 minutos, perante a passividade de outros jovens.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.