Sábado – Pense por si

Movimento de extrema-direita usava bandas para atrair jovens

SÁBADO
SÁBADO 24 de julho de 2020 às 09:12

Com bandas de batidas rápidas, acordes violentos e letras racistas, os Portugal Hammerskins faziam propaganda populista em que encorajava atos de violência contra judeus e minorias consideradas “inimigas”. Alvos eram jovens revoltados e descontentes.

O grupo de extrema-direita e supremacia branca Hammerskins utilizava a música para atrair jovens descontentes a juntarem-se. Com bandas de batidas rápidas, acordes violentos e letras racistas, os Portugal Hammerskins (PHS) faziam propaganda  populista em que encorajava atos de violência contra judeus e minorias consideradas "inimigas".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.