Sábado – Pense por si

Motoristas: Reunião entre sindicato e Antram termina sem acordo

Diogo Camilo
Diogo Camilo 20 de agosto de 2019 às 21:22

Patrões acusam sindicato de recusar mediação e dizem que este é "mais um número lamentável" do SNMMP. Sindicato diz que "Antram não quis evitar um greve por 50 euros" e anuncia novas formas de protesto esta quarta-feira.

Afinal, a telenovela ainda não acabou. Depois de sete dias de greve e de reuniões com mediação do Governo, Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e Antram continuam de costas voltadas. Após cinco horas de reunião do sindicato com o Governo, a Antram foi chamada de volta ao Ministério na esperança que um acordo de mediação fosse assinado. Mas tal não aconteceu. Poucos minutos depois, o porta-voz falou aos jornalistas, acusando o SNMPP de recusar a mediação, impondo condições à partida num documento que incluem aumentos aos trabalhadores. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.