Sábado – Pense por si

Morreu a antifascista e enfermeira Isaura Borges Coelho

Carolina R. Rodrigues 12 de junho de 2019 às 22:37

Foi presa e torturada pela PIDE. Tornou-se uma figura de resistência contra o fascismo e pelos direitos das mulheres e enfermeiras, profissão que exerceu.

Isaura Borges Coelho morreu na terça-feira, dia 11 de junho, aos 93 anos, segundo os jornais Sul Informação e Tornado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.