Primeiro-ministro foi questionado pelos jornalistas sobre os problemas registados com a Agência para a Integração Migrações e Asilo e o pedido do Chega para suspender a regularização de migrantes. Prometeu novidades para a próxima semana,
O presidente do PSD e primeiro-ministro prometeu esta sexta-feira novidades sobre a situação da AIMA para a próxima semana e aconselhou a oposição a ter "mais pedalada" para acompanhar o Governo.
FILIPE AMORIM/LUSA_EPA
Luís Montenegro juntou-se esta sexta-feira pela segunda vez à campanha da AD para as europeias, em Santa Maria da Feira, e foi questionado pelos jornalistas, num contacto de rua antes de um comício, sobre os problemas registados com a Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA) e o pedido do Chega para suspender a regularização de migrantes.
"Na próxima semana teremos novidades sobre isso", disse, apenas.
O líder do PSD e do Governo escusou-se a comentar diretamente os avisos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre a possibilidade de uma crise política e se está preocupado com a estabilidade.
"Eu estou preocupado em governar, já se disse que o Governo não fazia nada, agora diz-se que faz muito. É caso para dizer, aqui numa terra de ciclismo, que a oposição não tem tido pedalada para acompanhar o Governo", disse.
Montenegro reiterou que, ao contrário do que muitos dizem, o Governo não está a acelerar devido às eleições europeias de 9 de junho.
"Não se cansem já, se não tem de vir o carro vassoura buscar alguns", aconselhou.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.