Sábado – Pense por si

Ministro do Ambiente admite subida do preço da água

23 de novembro de 2017 às 11:05
As mais lidas

João Matos Fernandes lembrou que "as tarifas de 2018 já estão aprovadas", mas que é preciso repensar o seu preço "em tempos de escassez".

O ministro do Ambiente admitiu hoje que o preço da água possa vir a subir, mas garante que as tarifas se vão manter no próximo ano, porque "já estão aprovadas"

Seca no Alentejo
Seca no Alentejo
Seca no Alentejo
Seca no Alentejo
Seca no Alentejo
Seca no Alentejo

À margem da conferência anual do BCSD - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável Portugal, o ministro João Matos Fernandes disse aos jornalistas que "é fundamental falar em eficiência hídrica, e o preço é um factor quando se fala em eficiência".

O ministro lembrou que "as tarifas de 2018 já estão aprovadas", mas que é preciso repensar o seu preço "em tempos de escassez".

"Nos últimos anos tem-se falado muito em eficiência energética, este é o tempo de percebemos que tem se de falar de eficiência hídrica", sublinhou o governante, lembrando que o país vive tempos de escassez e que "não há maneira de produzir mais energia".

O ministro falava aos jornalistas à margem da conferência anual do BCSD Portugal, que este ano tem como tema "Como crescer e criar emprego numa economia neutra em carbono? Pensar Portugal em 2030".

João Matos Fernandes saudou a missão do BCSD e a forma como esta associação "consegue agir para transformar mentalidades".

A BSCD - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável é uma associação que agrega e representa empresas que se comprometem activamente com a sustentabilidade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?