Sábado – Pense por si

Ministra da Saúde ignorou acumulação de funções de Gandra d’Almeida

CM 21 de janeiro de 2025 às 09:16
As mais lidas

Relatório da CReSAP menciona turnos alegadamente ilegais no Hospital de Gaia. IGAS vai investigar caso do ex-diretor executivo do SNS.

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, ignorou o histórico de acumulação de funções de António Gandra d’Almeida que constava do relatório de avaliação curricular e de competências, redigido pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), que considerou o agora ex-diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) "adequado" para aquele cargo.

DR

Leia mais aqui.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.