Sábado – Pense por si

Ministra da Justiça foi chefe de procurador europeu no DIAP

SÁBADO
SÁBADO 06 de janeiro de 2021 às 07:41

Francisca Van Dunem foi diretora do DIAP de Lisboa entre 2001 e 2007. José Guerra, o procurador europeu pelo qual o Governo enviou informações falsas à UE, trabalhou lado a lado com a ministra entre julho de 2002 e julho de 2006.

Foram quatro anos em que a atual ministra da Justiça e o agora procurador Europeu, José Guerra, trabalharam, praticamente, lado a lado. Francisca Van Dunem foi, segundo o currículo que está no Portal do Governo, diretora do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa entre 2001 e 2007. Enquanto José Guerra chefiou a 9ª secção daquele departamento entre julho de 2002 até julho de 2006. José Guerra "teria um contacto quase diário com Van Dunem, sua superior hierárquica", garantiram ao CM fontes ligadas à magistratura do Ministério Público.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres