Sábado – Pense por si

Militar da GNR e fuzileiro cederam armas a milícia neonazi

SÁBADO
SÁBADO 21 de junho de 2025 às 16:49
As mais lidas

Fuzileiro e Guarda forneceram equipamentos e armas ao Movimento Armilar Lusitano, alguns enviados a partir do estrangeiro por correio.

Outros militares deram formação sobre uso de armas de fogo e movimentos de combate aos elementos do MAL que esconderam parte do arsenal numa casa em Torres Vedras. Objetivo do grupo era criar uma milícia armada para derrubarem o governo socialista, avança o Jornal de Notícias.

Um militar da GNR decidiu suspender as funções na GNR e emigrar para a Polónia, onde trabalha no comércio de armas. Dali ajudou o amigo Bruno Gonçalves (chefe da PSP detido na Operação Desarme 3D) a armazenar o arsenal necessário à luta armada desejada pelo MAL.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.