Sábado – Pense por si

Médicos suspensos 10 e 21 dias por amputação de mama saudável

Mariana Branco
Mariana Branco 27 de fevereiro de 2019 às 08:23

Dois médicos do Hospital de São João, no Porto, deveriam ter feito uma cirurgia apenas reconstrutiva. Ordem dos Médicos fala em "infracções graves" e "negligência grosseira".

Em março de 2016, Susana Tomé submeteu-se a uma mastectomia à mama direita, na qual tinha tido cancro, noHospital de São João, no Porto. No entanto, quando acordou da anestesia, viu que lhe tinha sido também retirada a mama esquerda sem a sua autorização. De acordo com oJornal de Notícias, os dois médicos responsáveis foram punidos pela Ordem dos Médicos com uma suspensão de 10 e 21 dias. A decisão foi confirmada este mês pelo Conselho Superior da Ordem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?