A OM entende que "o adiamento da compra [das ambulâncias] coloca em causa a qualidade do socorro" e "gera frustrações junto dos profissionais".
AOrdem dos Médicos (OM)vai pedir explicações formais ao Governo sobre a compra de ambulâncias doINEM, considerando que "continuam as cativações na saúde" e que se trata de uma "situação vergonhosa".
Em declarações à agência Lusa, o bastonário da OM manifestou preocupação com a situação do INEM e acusou o Executivo de "dar o dito por não dito".
"A renovação das ambulâncias tinha começado a ser feita com o anterior ministro da Saúde e havia um plano para renovar a frota até 2021. É por isso incompreensível esta desonestidade do Governo de dar o dito por não dito, ainda mais quando a verba para a compra das 75 ambulâncias previstas para 2019 pertencia ao próprio INEM", disse Miguel Guimarães.
Para o bastonário dos Médicos, "esta situação acentua a desconfiança dos cidadãos em relação ao poder político e aos serviços de saúde", tratando-se ainda de uma "vergonha nacional".
A OM entende que "o adiamento da compra [das ambulâncias] coloca em causa a qualidade do socorro" e "gera frustrações junto dos profissionais".
O ofício enviado pela OM aos Ministérios da Saúde e das Finanças foi também remetido, a título de conhecimento, ao Presidente da República, acrescentou à Lusa o bastonário, justificando que se trata de uma "área vital que importa e afeta todos os portugueses".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.