Sábado – Pense por si

Máscaras para lares desviadas do interior do País

Paulo Barriga
Paulo Barriga 25 de abril de 2020 às 08:15

Estado está a requisitar civilmente máscaras encomendadas por privados. O que está a afetar o fornecimento de materiais de proteção aos lares e unidades de cuidados continuados do interior.

Há mais de uma semana que as trabalhadoras do lar e da unidade de cuidados continuados de Ferreira do Alentejo estão sem usar máscaras cirúrgicas. "Uma situação de alto risco para elas e para os utentes", diz o provedor da Misericórdia local, "que se deve ao facto de a nossa última encomenda de equipamento de proteção individual ter sido desviada à chegada a Portugal, ao abrigo do Estado de Emergência". Em Moura, a rotura só não é ainda total porque nos últimos dias a administração do lar conseguiu adquirir algum material avulso numa loja chinesa daquela cidade alentejana. "Foi assim que nos safámos", reconhece a provedora, "mas o que conseguimos comprar é muito irrisório para as nossas necessidades".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.