Sábado – Pense por si

Marinha resgata tripulante russo ao largo de Peniche

31 de janeiro de 2019 às 08:38
As mais lidas

Tripulante russo salvo pela Marinha foi vítima de um enfarte do miocárdio. Encontrava-se a bordo de um navio de carga.

AMarinhaPortuguesa conduziu, na quarta-feira, uma operação de resgate médico, ao largo de Peniche, de um tripulante russo, vítima de um enfarte do miocárdio, que se encontrava a bordo de um navio de carga.

A operação de urgência foi realizada através de um helicóptero daForça Aérea Portuguesa, que efetuou o resgate do homem, de 41 anos, para a Base Aérea n.º 6 (Montijo), onde aguardava a ambulância do INEM, informou a Marinha.

O alerta foi dado pelo comandante da embarcação ESL America, que navegava a 40 milhas a sudoeste de Peniche, sob bandeira cipriota.

A operação foi realizada pela Marinha através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa, em articulação com o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.