Presidente da República sublinhou "os laços fraternais que unem os dois países e os dois povos"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o Presidente eleito de Angola, João Lourenço (MPLA), numa mensagem publicada no site da Presidência.
Nas felicitações ao Presidente angolano eleito, o chefe de Estado português sublinha os laços fraternais que unem os dois países e os dois povos.
"O Presidente da República felicitou o Presidente eleito da República de Angola, João Lourenço, sublinhando os laços fraternais que unem os dois países e os dois povos", lê-se na mensagem.
Na quarta-feira, Angola realizou eleições gerais.
Os últimos dados provisórios da CNE, consultados pela Lusa, até às 21:00 de sexta-feira apontavam para a liderança do MPLA com 61,05% dos votos, atribuindo à União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) 26,72% dos votos, à Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) 9,49%, ao Partido de Renovação Social (PRS) 1,33% e à Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) 0,91%.
Governo português saúda Angola pelas eleições
O Governo português saudou hoje o povo e o Governo de Angola pelas eleições gerais realizadas na quarta-feira, manifestando total empenho em trabalhar com a nova liderança política.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros afirma, em comunicado, que as eleições decorreram de forma cívica e tranquila, congratulando-se com a "muito expressiva" participação da população.
"O Governo português saúda o novo Presidente eleito da República de Angola", assim como todos os deputados da Assembleia Nacional, lê-se no documento, em que Lisboa manifesta "total empenho" em trabalhar com a nova liderança política, no sentido de "continuar o aprofundamento das estreitas relações que unem Portugal e Angola" e a cooperação entre os dois Estados.
Marcelo felicita presidente angolano eleito João Lourenço
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.