Sábado – Pense por si

Mais de 4 mil profissionais de saúde infetados sofreram cortes no salário

SÁBADO
SÁBADO 24 de julho de 2020 às 07:20

Em causa está o facto de a baixa médica, por doença, não ser paga a 100%, mas a 70%, ainda que a larga maioria destas infeções tenha sido contraída em ambiente profissional.

Mais de quatro mil profissionais de saúde (dados do Ministério da Saúde, divulgados na semana passada, revelavam um total de 4049), que foram infetados com o novo coronavírus sofreram cortes no salário na ordem dos 30%.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.