Sábado – Pense por si

Enfermeiros infetados pela Covid-19 com cortes no salário

Diogo Camilo
Diogo Camilo 22 de maio de 2020 às 12:37

Enfermeiros em isolamento à espera de teste à Covid-19 recebem 100% do salário através da Segurança Social, mas se estiverem infetados recebem apenas 70%. Bastonária, Ana Rita Cavaco, contou à SÁBADO que há até quem não tenha recebido ainda.

Entre os 1.088 enfermeiros infetados pela Covid-19 em Portugal, existem casos de quem sofreu cortes no vencimento ou mesmo ausência de remuneração, mas ainda não recebeu qualquer apoio por parte da Segurança Social. A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, denunciou a situação de um enfermeiro que recebeu menos de 70€ neste mês de maio e confirma à SÁBADO a existência de, pelo menos, mais um caso que aguarda apoios desde abril.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.