Ministro diz que só viu o bastão a ser erguido "uma única vez", mas defendeu a atuação das autoridades ao considerar "normal, aceitável e desejável" que atuem.
O ministro da Administração Interna, Luís Neves, comentou este domingo a atuação da PSP durante as manifestações que ocorreram um pouco por todo o País, e que esta madrugada resultaram em vários feridos. Aos repórteres, considerou que a atuação das autoridades foi "legítima". "Quando existe uma violação da lei, é normal, é aceitável e desejável que tudo se faça para que a ordem pública seja reposta."
Ministro Luís Neves Paulo Calado
Na madrugada de sábado para domingo, os confrontos entre a polícia e os manifestantes resultaram num total de 11 feridos, segundo os dados das autoridades. Em resposta, Luís Neves, referiu que só viu "uma única vez um bastão a ser utilizado". "O que vi foi força física".
Já sobre o número de feridos, que a polícia diz serem 11 mas que os manifestantes garantem ser mais, o ministro frisou que "ninguém fica satisfeito com a existência de qualquer ferido".
Luís Neves deixou ainda um apelo para que as pessoas se manifestem, mas de forma "ordeira". "É desejável que as pessoas se manifestem e o motivo é de grande relevância europeia. Ter uma casa é um direito", reconheceu.
Ainda assim, considerou que o Governo "está a fazer tudo o que é possível" para resolver o problema da habitação, mas acrescentou: "É uma questão que vai levar anos a resolver-se".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.