Sábado – Pense por si

Lisboa duplica verbas para concluir obras no Palácio da Ajuda

Jornal de Negócios 10 de setembro de 2019 às 09:31

As obras no Palácio Nacional da Ajuda contam agora com um orçamento de quase 30 milhões de euros. O projeto que visava contar a história dos Descobrimentos foi esvaziado de verbas.

ACâmara Municipal de Lisboa (CML)decidiu duplicar o orçamento para concretizar as obras no Palácio Nacional da Ajuda, que se aproxima agora dos 30 milhões de euros. Enquanto isso, as verbas que estavam destinadas ao Pólo Descobrir, que previa, entre outros projetos, um museu, foram praticamente eliminadas. Os números são avançados, esta terça-feira, 10 de setembro, peloPúblico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).

Ajuizando

Justiça fiscal em debate

A introdução da obrigatoriedade de uma reclamação administrativa prévia (gratuita) como condição de acesso ao tribunal surge como uma solução a ponderar, com provas dadas em países como a França e a Alemanha.