Sábado – Pense por si

Judiciária faz buscas em casa de Rui Rangel

Carlos Rodrigues Lima , Nuno Tiago Pinto 30 de janeiro de 2018 às 09:24

Autoridades realizaram buscas ao apartamento e ao gabinete do juiz desembargador, Rui Rangel. A operação está a ser acompanhada pelo ex-Procurador-Geral da República, José Souto Moura, que é actualmente juiz conselheiro no Supremo Tribunal de Justiça. A SÁBADO assistiu à chegada das autoridades à casa do magistrado.

A Polícia Judiciária está a realizar buscas à residência do juiz desembargador Rui Rangel. A operação está a ser acompanhada pelo antigo Procurador-Geral da República, José Souto Moura, que é actualmente juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, bem como por magistrados do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). Estão também a decorrer buscas no gabinete de Rui Rangel no Tribunal da Relação de Lisboa e ainda à SAD do Benfica devido à proximidade que o desembargador mantém com Luis Filipe Vieira. Fátima Galante, ex-mulher de Rui Rangel é outro dos alvos das buscas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.