Sábado – Pense por si

JMJ. Família desistiu de peregrinos africanos? Não é verdade, diz organização

Andreia Antunes com Leonor Riso
Andreia Antunes com Leonor Riso 21 de julho de 2023 às 19:03

Tweet visto 100 mil vezes alegava que uma família tinha desistido de acolher peregrinos por racismo. Mas foi publicado antes de as famílias saberem quem iam acolher.

No dia 16 de julho, surgiu umtweetque relatava a história de uma família que teria recusado receber peregrinos da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, depois de ter descoberto que vinham de países africanos. Mas questionada, a organização da JMJ nega a situação, apontando que as famílias de acolhimento só começaram a ser informadas pelas suas dioceses acerca dos peregrinos a 19 de julho - três dias depois de otweetter sido publicado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro