Sábado – Pense por si

JMJ. Família desistiu de peregrinos africanos? Não é verdade, diz organização

Andreia Antunes com Leonor Riso
Andreia Antunes com Leonor Riso 21 de julho de 2023 às 19:03

Tweet visto 100 mil vezes alegava que uma família tinha desistido de acolher peregrinos por racismo. Mas foi publicado antes de as famílias saberem quem iam acolher.

No dia 16 de julho, surgiu umtweetque relatava a história de uma família que teria recusado receber peregrinos da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, depois de ter descoberto que vinham de países africanos. Mas questionada, a organização da JMJ nega a situação, apontando que as famílias de acolhimento só começaram a ser informadas pelas suas dioceses acerca dos peregrinos a 19 de julho - três dias depois de otweetter sido publicado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.