Horário de visita e o número de visitantes a doentes internados vai ser restringido por tempo indeterminado.
O Instituto Português de Oncologia de Lisboa decidiu restringir, a partir de terça-feira, o horário de visita e o número de visitantes a doentes internados, para reduzir o risco de propagação do Covid-19 naquela unidade hospitalar.
A medida entra em vigor por tempo indeterminado.
Numa comunicação oficial, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) explica que esta medida visa reduzir o risco de propagação do Covid-19 e o risco de eventual infeção nos profissionais e doentes internados, em tratamento ou vigilância.
O IPO Lisboa determina assim que o horário de visita aos doentes internados passa a realizar-se exclusivamente entre as 15:00 e as 18:00 e só é permitida a entrada de uma visita ou acompanhante por doente, sem direito a troca de cartão de acesso.
Eventuais situações excecionais serão avaliadas pelo enfermeiro-chefe de cada serviço.
O IPO Lisboa decidiu ainda limitar a presença de acompanhantes no ambulatório.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos. Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países e mais de 62 mil recuperaram.
Portugal regista 30 casos confirmados de infeção, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado no domingo.
Todos os infetados, 18 homens e 12 mulheres, estão hospitalizados.
A DGS comunicou também que 447 pessoas estão sob vigilância por contactos com infetados pelo novo coronavírus.
IPO Lisboa limita visitas a doentes devido ao surto de coronavírus
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Depois do sobressalto inicial, discute-se quem está e quem não está à mesa das negociações e diz-se que sem europeus e ucranianos não se pode decidir nada sobre a Europa ou sobre a Ucrânia.