Sábado – Pense por si

Integração de precários do IPMA dependente das Finanças, diz Ministra do Mar

09 de novembro de 2018 às 22:00
As mais lidas

De acordo com a governante, a lista de precários foi já homologada, estando agora em falta a aprovação, por parte do Ministério das Finanças, do plano de financiamento.

A ministra do Mar disse esta sexta-feira que a integração de 126 precários do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não está em causa, ressalvando que em falta está a aprovação do plano de financiamento por parte das Finanças.

"O que está em causa não é se o conjunto de pessoas é ou não integrado, mas as fontes de financiamento", afirmou Ana Paula Vitorino, durante uma audição parlamentar conjunta entre a Comissão de Agricultura e Mar e a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, em Lisboa.

"Um terço dos custos da integração é financiado por fundos comunitários", vincou a ministra, notando que para o restante montante o IPMA dispõe de mecanismos que asseguram o pagamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.